FC ConcursosFC Concursos

Flashcard FC893475

As reações alérgicas IgE‑mediadas a anestésicos locais do grupo das amidas são comuns?

Demartologia

CRS (PM MG) · 2023

De acordo com o assunto Medicina: Demartologia, responda:

As reações alérgicas IgE‑mediadas a anestésicos locais do grupo das amidas são comuns?
Mostrar resposta e comentário

Resposta

Não, as reações alérgicas IgE‑mediadas a anestésicos locais do grupo das amidas são raras.


• Eventos frequentes: vasovagais, toxicidade por dose ou absorção sistêmica e reações a componentes da formulação são mais comuns que alergia verdadeira ao anestésico local.
• Componentes alergênicos: preservativos como metilparabeno, metabisulfito em soluções com vasoconstritor e anestésicos do grupo das ésteres que geram metabólitos tipo PABA podem causar reações.
• Manejo: suspeita de alergia requer avaliação alergológica e testes, e a escolha de formulações sem preservativos ou troca de classe química é a conduta adequada.





Veja como foi cobrado:
https://flashcardsconcursos.com.br/portal/flashcard/886205

Conteúdo do catálogo FC Concursos · Atualizado em

Continue aprendendo