FC ConcursosFC Concursos

Flashcard FC317816

Quando o DEA indica ritmo chocável, qual a conduta e precauções a serem adotadas?

Lei nº 5.970/1973 - Acidente de Trânsito

ADM&TEC · 2025

De acordo com o assunto Legislação de Trânsito e Transportes: Lei nº 5.970/1973 Acidente de Trânsito, responda:

Quando o DEA indica ritmo chocável, qual a conduta e precauções a serem adotadas?
Mostrar resposta e comentário

Resposta

Efetuar o choque quando o DEA indicar ritmo chocável; confirmar que ninguém toca o paciente, acionar o choque conforme instruções sonoras e respeitar o protocolo de segurança (retirar objetos metálicos, secar o tórax, afastar inflamáveis e remover adesivos/transdérmicos se possível).
Retomar imediatamente a RCP após o choque até chegada de suporte avançado.






Veja como foi cobrado:
https://flashcardsconcursos.com.br/portal/flashcard/317755

Conteúdo do catálogo FC Concursos · Atualizado em

Continue aprendendo