FC ConcursosFC Concursos

Questão FC317786

Após uma colisão, onde um transeunte colidiu fortemente com a cabeça no chão, apresentou distúrbios de consciência, deve-se:

Lei nº 5.970/1973 - Acidente de Trânsito

ASSEGE · 2022

Após uma colisão, onde um transeunte colidiu fortemente com a cabeça no chão, apresentou distúrbios de consciência, deve-se:

  1. Evitar movimentá-lo e chamar socorro médico.
  2. Restringir os movimentos, mantendo as roupas apertadas.
  3. Tentar manter a temperatura corporal abaixo do normal.
  4. Evitar conversar com ele.
  5. Convencê-lo a ingerir líquidos gelados.
Mostrar resposta e comentário

Gabarito

Errado

Comentário do professor

Convencê-lo a ingerir líquidos gelados visa, sobretudo, estimular a recuperação da consciência por meio de um forte estímulo sensorial e avaliar a capacidade de deglutição e proteção das vias aéreas. O frio na orofaringe pode provocar aumento momentâneo do nível de alerta e permitir verificar se o paciente está orientado.


Somente ofereça líquidos se o acidentado estiver claramente consciente, orientado e capaz de tossir/engolir normalmente. Administre pequenos goles, vigilando sinais de tosse, engasgo, náusea ou vômito; em caso de alteração do nível de consciência ou risco de aspiração, não ofereça líquidos.


Mantenha proteção das vias aéreas, observe continuamente e acione o serviço de emergência para avaliação e suporte especializado.

Conteúdo do catálogo FC Concursos · Atualizado em

Continue aprendendo